quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Charlize Theron, Mulher-Gato? Não é bem assim...


Acabei de ler uma notícia no Glamurama, repercutida na home do UOL, que crava com toda certeza que Charlize Theron será a nova Mulher-Gato.

Trabalho na área há mais de dez anos e sei que Christopher Nolan não sai contratando ninguém antes de ter uma ideia e um roteiro terminados. E não há roteiro finalizado. E muito menos a presença da Mulher-Gato. Pode acontecer? Certamente, mas não acredito - mesmo com a morte da única protagonista feminina da série. Quando entrevistei Christian Bale por O Cavaleiro das Trevas, perguntei se a brincadeirinha com a frase "Não era à prova de gatos" no longa significava a presença garantida da anti-heroína no terceiro filme. Ele falou que perguntou a mesma coisa para Nolan e que ele falou que era apenas uma brincadeira, que não havia espaço para Mulher-Gato e Robin neste novo mundo do morcegão.

O que me espanta, na verdade, é correr atrás da fonte da notícia. E a tradução em português é completamente uma manipulação de informação.

Charlize Theron falou isso para o Daily Express:

"It's news to me, but that's kick-ass news - I like that, I would be an idiot to not consider that part," she told the Daily Express.

"I think what has happened to that franchise is amazing, and Chris Nolan is a genius."

Ou seja: "(A notícia) é novidade para mim. Mas é uma notícia do cacete. Gostei disso. Eu seria uma idiota em não considerar o papel. O que aconteceu com a franquia é incrível e Chris Nolan é um gênio."

Um pouco diferente do site nacional, não:

"O que aconteceu com essa nova versão do Batman é incrível. Chris Nolan é um gênio e eu seria uma idiota se não aceitasse o papel", disse a atriz ao jornal inglês The Daily Express (sic).

Lembrando que NEM MESMO O DAILY EXPRESS CRAVOU O BOATO.

3 comentários:

Expedito Paz disse...

Mídia brasileira e sua eterna mania de viver "lost in translation"...

Fagner Franco disse...

Até sem a bagagem de 10 ou sei lá quantos anos na área, é fácil notar que Nolan não chamará ninguém sem ideia pronta, nenhum diretor é doido. Vira e mexe aparecem boatos de Johnny Depp, Philip Hoffman... até Megan Fox já apareceu na brincadeira de fofocar asneira sobre o terceiro filme. Foda é ver esses sites falando besteira e proliferando boatos toscos por aí.
Agora, que a ideia de Depp e Hoffman seria animal, ah, seria, viu?

BAEA disse...

Todos os boatos são legais. Adoraria ver Megan Fox como Mulher-Gato. eheheh...

Mas não passam disso, boatos para nos divertir. Quem não gosta de uma boa especulação?

Agora, passar como se fosse fato? Not so cool.

Mas prática normal por aqui, infelizmente.