quarta-feira, 8 de abril de 2009

Verbinski fora de Piratas do Caribe 4


Acho Gore Verbinski um dos diretores mais sem personalidade do mundo do cinema. Mas ele conseguiu fazer um grande início de franquia em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra. Depois disso, sequências megalomaníacas e um drama chato (O Sol de Cada Manhã, com Nicolas Cage). Depois de Piratas, no entanto, o cara pode contar vantagem. E pode escolher trabalhar onde quiser.

Por isso, Gore Verbinski está fora de Piratas do Caribe 4. "Foi fantástico trazer Piratas à vida", anunciou o cineasta. "Sou eternamente grato a Jerry (Bruckheimer), Johnny (Depp) e o resto da equipe de produção. Estou ansioso para que nossos caminhos cruzem novamente."

Só não sei se a notícia é boa ou não. É boa porque talvez o Capitão Jack Sparrow (quem sabe, ao lado do irmão, interpretado por Russell Brand) de Johnny Depp possa voltar às glórias do primeiro filme com um diretor novo. Má, porque Verbinski agora vai se dedicar de vez à adaptação de Bioshock, um dos games mais geniais lançados neste século. O jogo é sobre um náufrago que encontra uma cidade submarina em ruínas, destruída pela loucura de seu criador e experimentações genéticas. É inteligente, assustador e visualmente impressionante. Será que ele consegue estragar tudo isso?

Nenhum comentário: