segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você pode se hospedar em hotéis de luxo de São Paulo pelo preço do camping do SWU!

Não é o camping do SWU, mas a natureza parece mais barata aqui

Se o ingresso da área Premium, para 15 MIL PESSOAS, conseguiu superar até um ingresso normal para o Fuji Rock, no Japão, um dos países mais organizados e caros do universo, já era o suficiente para uma revolta, agora foi divulgado o preço do... ahám... camping.

E até mesmo o camping do SWU tem uma área premium. Segundo o release no SITE do festival, a área Premium para você colocar sua barraca terá as seguintes "vantagens":

"Quem comprar o Camping Premium ficará em um local privilegiado e privado dentro do festival, próximo à arena do evento. Será disponibilizado um espaço de cerca de 16m2, para abrigar 1, 2, 3 e 4 pessoas. Além disso, o estacionamento está garantido. A estrutura do local vai contar com banheiro/chuveiro, posto médico, segurança, pontos de energia. Em breve serão anunciados serviços adicionais, que poderão ser adquiridos à parte."

A área normal do Camping, não será barata também. Veja os preços abaixo para os três dias. SEM INGRESSO, vale salientar:

Camping Comum:
1 Pessoa: 250 reais
2 Pessoas: 310 reais
3 Pessoas: 360 reais
4 Pessoas: 400 reais

Camping Premium:
1 Pessoa: 420 reais
2 Pessoas: 480 reais
3 Pessoas: 540 reais
4 Pessoas: 600 reais

Seguindo o meu post original, resolvi fazer outra pesquisa básica: quanto custaria uma noite nos MELHORES HOTÉIS DE SÃO PAULO na data do show? Peguei a sexta-feira (9/10), que geralmente é a diária mais cara dos estabelecimentos.

Fiquei em choque. Pelo preço de um espaço pra montar sua barraca em um campo, sem o menor conforto e sozinho (420 reais), você pode, por exemplo, pagar mais 70 reais e ficar no luxuoso GRAND HYATT HOTEL, tipo, o hotel que o U2 se hospedou da última vez que esteve no país. Ou você pode economizar 80 pilas e passar uma noite tranquilão no HILTON, jantando no WTC com o troco.

E se você tem muita grana para gastar 400 mangos em um terreno de camping, manda ver logo num FASANO, o hotel mais luxuoso do Brasil. ;)

Veja os preços da pesquisa abaixo (dia da pesquisa: 09 de agosto de 2010)

Hilton Morumbi: 349 reais
Hotel Emiliano: 1.004 reais
Hotel Fasano: 1.200 reais
Hotel Tivoli: 775 reais
Hotel Unique: 720 reais
Hotel Blue Tree Premium: 159 reais


Para quem está com pena da produção, o Reading Festival, na caríssima Inglaterra, cobra 180 libras (509 reais) pelo ingresso dos três dias, mas com o acampamento incluso já para a véspera do festival. E olhe que eles ganham muito mais do que um brasileiro.

12 comentários:

Danilo disse...

hahahahhaha

excelente!

Anônimo disse...

LOL, que absurdo.

Mas o que vale é o espirito "Woodstock" de ser.

Mesmo que não tenha guerra do Vietnã hoje em dia. No máximo um "CALA BOCA fulano" no twitter rs

Unknown disse...

É isso aí! Os caras se entopem de grana, ficam com risco zero logo no primeiro dia de venda de ingressos e campings e ficamos sendo um dos países com ingressos mais caros do planeta. E os troços estão sempre cheios, ou seja: tem trouxa pagando, adorando e ainda falando pra todo mundo que foi. E boa parte é bandinha mala que em garagem na década de 80 teria de tocar com as portas fechadas, de vergonha. rsrs... Abrax!

Unknown disse...

Nossa, mas não tem nada haver o que você postou. Eu vou com meu namorado e vamos pagar R$ 155,00 cada, em 5 dias , sai 31,00 a diária e para ter acesso a fóruns, shows e artes, sem contar na grande idéia que existe de criar uma plataforma como o SWU para propagar o assunto sustentabilidade. Achei bom o preço.

Unknown disse...

Bom...como sempre digo tds tem liberdade d expressão.Mas...é isso ae o evento como mts outros tem seus valores acessiveis ao público q não tem mt condição d bancar lugares luxuosos.Eu e mais 2 amigas vamos acampar na premium e não achamos caro não: 155,00 por 5 dias e em um lugar maravilhoso privilegiado de mt natureza...q isso compensa mt... ainda mais este evento é por uma boa causa. E as BANDAS? q isso bandas q tds nós q gostamos d um bom som adorarimos ver...se fossem ruins ninguém iria..bjs e dia 8 de outubro nos esperem na Fazenda Maeda em Itu(Sp)...Ah!! e parabéns a organização do evento viu...vcs são d+...

Unknown disse...

Concordo com vcs duas..tbm acho que os valores estão bons e acessiveis pra um evento como o SWU e ainda tem todo um projeto de sustentabilidade e fora o acesso que vc tem dentro do festi, dentre tantos espetaculos.

Joarez Torres disse...

Um tanto hiperbolizada essa noticia, e comparações tortas, como com festivais em países como japão e inglaterra, e estadias em hotéis de luxo??, o festival vem sendo bem contestado, por preços e coisas a mais, mas no final vai acabar por agradando e muito, a todos, acho eu.

BAEA disse...

O post não é feito para ter a última palavra, mas para gerar a discussão.

Se vcs discordam, acho ótimo.

Só acho que o ingresso de 3 dias (que pode chegar até a 1.800 REAIS) deveria ter camping incluso.

E acho q área premium é um lixo e uma injustiça com o fã. Mas é minha opinião, se tem gente que compra, eles estão mais do que certos em vender. Mercado é isso.

Só não me peça para ficar calado. ehehe

Ta te falando! disse...

Lembrando sempre que:
SWU = X
WOODSTOCK = Y

Sandy não é Wanessa Camargo nem Jorge e Matheus são Leandro e Leonardo.

Cada festival tem um foco e uma razão pela qual estão agindo.

Se vocês forem analisar, o DIA do camping sai por VINTE REAIS.
Que hotel DE LUXO hospeda vocês por 20 reais a diária? rsssssssssssssssssssssssssssssss

Reclamam de barriga cheia, isso sim.

Emanuel disse...

a assessoria toda do swu passou por esse post. HAHAHA
ali, o chefe, a estagiária, a faxineira...

Maripê disse...

Caraleo, que post perfeito! Eu acho que é meio ÓBVIO para um festival de longa duração vender um ingresso completo com o camping, mas parece que a galera do SWU não sente a mesma coisa...

Cri cri... cri cri...

¬¬

Guilherme disse...

você sabe que o valor para o camping se refere a 5 dias de diárias, correto?

Já os valores que você colocou no post são de diárias, não é?

EPIC FAIL