terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Diretor de Beleza Americana pode dirigir próximo Bond!


Ok, vamos primeiro aos fatos.

O blog Heat Vision, que pertence ao poderoso The Hollywood Reporter, divulgou há pouco que Sam Mendes, diretor oscarizado por Beleza Americana, está em negociações para ser o mais novo cineasta no comando de uma aventura de James Bond – a 23a do personagem criado por Ian Fleming (que, por sinal, pode ganhar uma biografia nos cinemas).

A confirmação oficial da produtora Eon, dona dos direitos do personagem, ainda não saiu.

Mas eles querem começar a rodar em junho para lançar em 2011.

Apesar de ser um rumor, podemos especular com a notícia e com as informações que existem de verdade sobre o terceiro filme de Daniel Craig como o agente secreto da Rainha.

1 - Sam Mendes não é diretor para James Bond? Bobagem. Ele pode não ter dirigido nenhuma ação multibilionária, mas os últimos longas estrelados por 007 são thrillers ou histórias de amor disfarçados de filme de ação. Mendes é um diretor magnífico, é inglês, LANÇOU Daniel Craig nos EUA com Estrada para Perdição e não oferece uma leitura fácil de suas obras, nunca sendo enfadonho.

2 - Neal Purvis e Robert Wade, roteiristas da nova fase do espião britânico, estão outra vez no texto, o que garante o fecho da trilogia com o confronto definitivo contra a QUANTUM, organização vilanesca que debutou em 007 - Quantum of Solace. Não há notícias sobre a volta de Paul Haggis (diretor e escritor de Crash). Não deve acontecer.

No entanto, a notícia não é ruim. Afinal, quem melhor para lapidar um James Bond do que Peter Morgan, homem por trás de A Rainha e Frost/Nixon? Pois é...

Vale lembrar que tanto Morgan quanto Mendes são crias do teatro inglês, o que reforça a especulação.

Será que Sam Mendes vai chamar a mulher, Kate Winslet, para o papel de Bond Girl? Nahhh... O homem sabe onde pisa.

E que comecem as especulações sem nexo (Susan Boyle cantando o tema, alguma modelo brasileira ganhando ponta...)

PS - Por falar em Sam Mendes, seu último filme, Distante Nós Vamos, foi outra vez adiado no Brasil. Tenho cá comigo que vai direto pra DVD. Não estamos perdendo muito. É um filme sobre paternidade chato, chato. Mesmo escrito por Dave Eggers, de Onde Vivem os Monstros.

4 comentários:

BANNED disse...

cara, desde que seja melhor que aquela porcaria de Quantum of Solace, podem trazer até o William Shatner pra dirigir esse filme.

mas, falando sério, levo fé no Mendes.

GalegodeCampina disse...

Quantum of Solace foi um grande filme!

Unknown disse...

QUANTUM OF SOLACE é fraco! 007 ficou tão ruim, que seria bom brincar com isso e chamar o cara de TODO MUNDO QUASE MORTO e CHUMBO GROSSO pra dirigir. Ei, ele é britânico!

Abs!

BANNED disse...

eu achei Quantum muito, muito previsivel e entediante... ainda mais depois de ter assistido o ótimo Cassino Royale...