sexta-feira, 30 de outubro de 2009

John Rhys-Davies fora de O Hobbit



John Rhys-Davies é um dos sujeitos mais fantásticos que tive a oportunidade de conhecer nestes 10 anos cobrindo cinema internacional.

Divertido, humilde e sempre simpático, lembro que o entrevistei em Nova York e o papo foi bem mais longo que o normal sobre O Senhor dos Anéis. Meses depois, encontrei o ator na apresentação da Orquestra Sinfônica da Nova Zelândia, que tocaria a trilha sonora da trilogia de Peter Jackson em alguns instantes. Mesmo perseguido pelos fãs, ele parou para cumprimentar, pouco antes de entrar na sala reservada para o elenco.

Bem, então não chega a ser uma surpresa que Rhys-Davies não tenha topado o desafio de voltar a ser um anão em O Hobbit.

Gimli, seu hilário personagem, nem faz parte da trama original escrita por Tolkien em O Hobbit, mas a provável ideia dos produtores era trazer o ator para criar o pai do anão, Gloin. "Eles pediram", revelou o inglês a Empire. "Mas, honestamente, não toparia. Já descartei completamente. Há uma parte sentimental em mim que adoraria se envolver novamente, mas não sei se minha face aguenta aquele tipo de punição outra vez."

O cara não está brincando. Rhys-Davies, que tem quase dois metros, precisou passar pelo purgatório e o inferno para virar um anão em O Senhor dos Anéis. Ganhou extensões na barba, maquiagem por toda a face, principalmente no nariz, peruca com tranças, além de uma pesada armadura. Basicamente, só reconhecíamos a voz do astro.

Veja a matéria completa no site da Empire.

Nenhum comentário: