sexta-feira, 23 de outubro de 2009

E quais filmes não estão na Mostra de SP?



Todo mundo está dando dicas da Mostra de SP (inclusive esse blog). Então, resolvi fazer um post diferente. Quais filmes poderiam estar na Mostra e não estão? Escolhi o time abaixo. Acho que não faria feio em canto nenhum do mundo.

- Baarìa: Épico siciliano de Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso), que estreou em Veneza.

- Moon: Ficção científica sobre um homem (Sam Rockwell) que cuida da base lunar terrestre na Lua e, após 3 anos na missão, começa a ouvir estranhas vozes. Dirigido pelo filho de David Bowie, Duncan Jones.

- Paranormal Activity: Um casal sofre com estranhos fenômenos à noite e decide colocar câmeras de segurança na casa para descobrir a razão. Filme de terror mais hypado do ano.

- Amor Sem Escalas: Novo filme de Jason Reitman, de Juno, que traz George Clooney no papel melancólico de um executivo que viaja pelo país para demitir pessoas. Cotadão pro Oscar.

- Onde Vivem os Monstros: Ainda nem consigo acreditar que o filme não está na programação. Ele tem tudo que a Mostra adora. Um diretor ousado (Spike Jonze), arriscando em um gênero diferente (o infantil), mandando ver uma trilha sonora indie (Karen O, do Yeah Yeah Yeahs) e um certo ar intelectual.

- Zombieland: Comédia de humor negro sobre dois caras querendo chegar a um parque de diversões. No meio do caminho: zumbis.

- Capitalism: A Love Story: Tudo bem que Michael Moore não é mais aquela figura de cinco anos atrás, mas seus documentários são sempre divertidos.

- The Invention of Lying: Primeiro longa dirigido por Ricky Gervais, criador de The Office e Extras. Ele é o único homem que sabe mentir no mundo e inventa um Deus próprio. Imperdível.

- A Serious Man: Nova produção dos Irmãos Coen. Só por que não tem nenhum astro?

- A Single Man: A estreia do estilista Tom Ford no cinema e a maior possibilidade de Colin Firth levar um Oscar por seu homossexual sofrendo com a morte do parceiro.

Nenhum comentário: