
Todo mundo está dando dicas da Mostra de SP (inclusive esse blog). Então, resolvi fazer um post diferente. Quais filmes poderiam estar na Mostra e não estão? Escolhi o time abaixo. Acho que não faria feio em canto nenhum do mundo.
- Baarìa: Épico siciliano de Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso), que estreou em Veneza.
- Moon: Ficção científica sobre um homem (Sam Rockwell) que cuida da base lunar terrestre na Lua e, após 3 anos na missão, começa a ouvir estranhas vozes. Dirigido pelo filho de David Bowie, Duncan Jones.
- Paranormal Activity: Um casal sofre com estranhos fenômenos à noite e decide colocar câmeras de segurança na casa para descobrir a razão. Filme de terror mais hypado do ano.
- Amor Sem Escalas: Novo filme de Jason Reitman, de Juno, que traz George Clooney no papel melancólico de um executivo que viaja pelo país para demitir pessoas. Cotadão pro Oscar.
- Onde Vivem os Monstros: Ainda nem consigo acreditar que o filme não está na programação. Ele tem tudo que a Mostra adora. Um diretor ousado (Spike Jonze), arriscando em um gênero diferente (o infantil), mandando ver uma trilha sonora indie (Karen O, do Yeah Yeah Yeahs) e um certo ar intelectual.
- Zombieland: Comédia de humor negro sobre dois caras querendo chegar a um parque de diversões. No meio do caminho: zumbis.
- Capitalism: A Love Story: Tudo bem que Michael Moore não é mais aquela figura de cinco anos atrás, mas seus documentários são sempre divertidos.
- The Invention of Lying: Primeiro longa dirigido por Ricky Gervais, criador de The Office e Extras. Ele é o único homem que sabe mentir no mundo e inventa um Deus próprio. Imperdível.
- A Serious Man: Nova produção dos Irmãos Coen. Só por que não tem nenhum astro?
- A Single Man: A estreia do estilista Tom Ford no cinema e a maior possibilidade de Colin Firth levar um Oscar por seu homossexual sofrendo com a morte do parceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário