sexta-feira, 18 de setembro de 2009

FlashForward quer ser o novo Lost



FlashForward foi concebida para ser a série que substituirá Lost em 2010. Mas o piloto mostra que o programa precisará comer muita grama para alcançar o objetivo.

A história segue a linha da ficção científica sobrenatural: em um determinado momento, a população do mundo todo desmaia por 2 minutos e 17 segundos. Quando recobra a consciência, o planeta está mergulhado no caos. O apagão não foi apenas um desmaio coletivo, mas todos teriam ido parar no futuro por alguns instantes.

A partir daí, o agente do FBI vivido por Joseph Fiennes vai procurar saber o que houve no planeta.

A premissa é provocante para mais algumas tentativas, mas há coisas que incomodam na série.

Primeiramente, a forma como descobrem que foram parar no futuro nos dois minutos de apagão. "Então, tive um sonho, mas foi muito vívido. Acho que era no futuro", explica o personagem de Fiennes no meio de uma reunião de agentes. Peralá, né? "Putz, eu também vi a data e era isso mesmo", responde outro. Quer dizer que uma pancada de pessoas passa dois minutos no futuro e exatamente na frente de um calendário? Eu trabalho com jornalismo semanal e mesmo assim preciso de um calendário o tempo todo pra saber qual dia estou vivendo. #FAIL.

O roteiro de David S. Goyer (que deu a sorte de ter Jonathan e Chris Nolan melhorando seu script em Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas) é repleto de estereótipos (a babá que faz sexo nas horas de trabalho, o chefe incrédulo) e só perde pra sua direção travada de sempre.

Ainda assim, repito, estamos falando de um evento global que quase leva o mundo à destruição. Não há como deixar de lado no primeiro episódio. E Dominic Monaghan nem mesmo aparece no piloto. Por falar nisso, tire suas conclusões vendo o programa no site da ABC. Sweet!

PS - A brincadeira com LOST é tão evidente que dê só uma olhada nesta cena que notei no piloto. Alguma coisa estranha na imagem?? Menos desespero, pessoal!


Nenhum comentário: