quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Direto para DVD: Trick ´r Treat!


Há certas coisas que não consigo entender no mercado americano de cinema - 0 brasileiro eu já desisti faz tempo.

Os estúdios perdem muita grana para lançar filmes de horror vagabundos como Almas Perdidas, A Órfã e qualquer outro remake de clássicos ou longas japoneses de horror, mas deixam de colocar no cinema algumas diversões baratas e bacaninhas.

Caso de Trick ´r Treat.

Dirigido e escrito por Michael Dougherty, roteirista de X-Men 2 e Superman - O Retorno, o longa foi comprado pela Warner em 2006, na época que faturou o ScreamFest de Los Angeles.

O longa, então, ficou sendo adiado e adiado e finalmente foi lançado discretamente em DVD nos EUA.

Em outros tempos, concordaria com a decisão. Trick ´r Treat lembra muito aqueles filmes legais divididos por episódios, como Olhos de Gato ou os pilotos de séries como Histórias Maravilhosas - ambos lançados em vídeo no Brasil.

Mas com tanto filme ruim de terror saindo, não faria mal ter um bonzinho no mercado, arriscando a sorte no mês do Dia das Bruxas. Quem diabos quer ver um quinto Jogos Mortais?

Ainda mais porque a produção é uma deliciosa homenagem ao "Dia que os Mortos Voltam a a Caminha na Terra." São três histórias que se interligam sem grande interferência que usam uma pequena cidade como cenário.

A primeira é estrelada por Anna Paquin. A estrela de True Blood é uma virgem (como em True Blood) que é perseguida por um vampiro (como em True Blood) que tem amigas vagabas (como em True Blood) e tem um segredo fantástico (como em True Blood). Mas nada é o que parece ser.

A segunda (e mais legal) é sobre um grupo de crianças que vai investigar a lenda do ônibus jogado no rio com dezenas de pequenos deficientes no veículo. A armação da trama é conhecida, mas muito bem realizada, principalmente com uma direção de arte que lembra os filmes de Tim Burton.

O terceiro capítulo é o mais fraco, porém é o estrelado pelo "monstrinho" mais estiloso da obra, que ilustra o post lá em cima. O mascarado vai atrás de um velho ranzinza que não suporta entregar doces no Dia das Bruxas.

A violência é tão explícita que chega a ser engraçada, então veja sem problemas. Ainda não tem por aqui no Brasil, mas nem preciso dizer que Trick ´r Treat já vazou na Internet, né?

Nenhum comentário: