segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Escolhido o diretor de Bioshock


A Universal já tem seu candidato para assumir a direção de Bioshock, adaptação de um dos games mais premiados da década. E o estúdio quer o diretor espanhol Juan Carlos Fresnadillo, mais conhecido pelo comando de Extermínio 2, filme de zumbi derivado da obra original de Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?). A história já foi confirmada pela Variety.

O primeiro diretor na cadeira da adaptação foi Gore Verbinski, que caiu fora quando o estúdio decidiu rodar a obra fora dos Estados Unidos – Austrália, provavelmente. O cineasta não aceitou a mudança, já que está envolvido na animação Rango, com a voz de Johnny Depp e não poderia passar meses em outro país. O mais irônico é que Verbinski desistiu da franquia Piratas do Caribe exatamente para poder dar vida à cidade submarina de Rapture, onde o caos genético tomou conta da população e estranhas criaturas tomaram conta de seus corredores.

O game Bioshock 2 chega aos consoles no ano que vem. E a repercussão do produto influenciará no orçamento do filme, que pode chegar aos incríveis 160 milhões de dólares. O lado bom na escolha do espanhol é sua inovação visual. Ao mesmo tempo, ele não tem moral para peitar a Universal para alguma mudança mais ousada, problema enfrentado por toda adaptação de game para o cinema.

Nenhum comentário: