domingo, 8 de março de 2009

Domingão do Cinemão



O domingo foi animado para quem gosta de cinema.

QUEM VIGIA OS NÚMEROS
A primeira notícia é sobre a estréia do esperado Watchmen. As primeiras sessões e os números da sexta-feira indicavam uma renda superior aos 70 milhões de dólares no fim de semana. Mas o sábado mostrou uma dura realidade: queda de 25 por cento na bilheteria. Ainda assim, a adaptação correta-mas-reverente-demais de Zack Snyder deve render cerca de 55 milhões de dólares e ficará tranquilamente na liderança da grana cinematográfica do finde. Para quem gosta de números, é a sexta melhor estréia de um filme censura R (menores de 17 só entram acompanhados), perdendo até mesmo para 300.

****

PRÍNCIPE DOS DESCAMISADOS
Humberto Martins já começa a ficar preocupado com as primeiras imagens liberadas da adaptação do game clássico Príncipe da Pérsia, dirigida por Mike Newell (HP e O Cálice de Fogo). Nas duas fotos liberadas pelo jornal The Huffington Post (me recuso a colocar a segunda aqui, então vá atrás), o neo-galã Jake Gyllenhaal outra vez aparece sem camiseta em cena de Prince Of Persia: The Sands Of Time. Pouco se sabe soube o roteiro (além do óbvio "ladrão salva princesa que não sabe que o cara é um príncipe), mas a Globo já estuda uma novela das seis nas Arábias... O Clone 2?

***

MAIS
Tem a notícia que a continuação de Hard Boiled, de John Woo, está sendo escrita e que Dakota Fanning (Guerra dos Mundos) está confirmada em Lua Crescente, continuação de Crepúsculo. Mas o grande barato do fim de semana fica com o maravilhoso novo trailer de UP, próximo desenhão da Pixar. Veja abaixo, mas há em alta definição no Yahoo Movies.

UP

Nenhum comentário: