segunda-feira, 30 de março de 2009

(Exclusivo) Tropa de Elite 2: filmagens começam em fevereiro


Uma das minhas reportagens preferidas na SET foi sobre Tropa de Elite. Estava no escritório do diretor José Padilha, quando o nome do responsável pelo vazamento da cópia pirata foi revelado. Obviamente, não podia falar nada naquele momento, afinal a revista só sairia em uns 15 dias e era por isso que Padilha estava tão relaxado com minha presença. Foi interessante ouvir as negociações com colunistas do Rio para o furo, ver a reação dos envolvidos e passar o dia naquele caos controlado. E ainda teve leitor reclamando que não leu nada de novo. Dãr...

Bem, retornei para o Jardim Botânico para mais uma entrevista com José Padilha. Agora bem menos polêmica. O gancho era uma grande entrevista para a SET sobre Garapa, novo documentário do carioca. Depois de conversamos um bocado sobre fome, Lula, pobreza, começamos a cair no lado mais pop do papo.

E, de repente, Padilha me fala que Tropa de Elite 2 está já na fase de roteiro (por Bráulio Mantovani) e que as filmagens estão marcadas para fevereiro de 2010. Conversamos mais um pouco sobre o longa, mas você poderá ler na próxima edição da SET com mais calma. O que importa aqui é que Capitão Nascimento is back, baby! Fevereiro de 2010 vai demorar mais um pouco para chegar.

Um comentário:

Rossana disse...

Aberta a temporada de grandes expectativas.