domingo, 8 de fevereiro de 2009

Grammy Especial: Clipes imperdíveis

Metallica, Radiohead, Coldplay e Kings Of Leon paparam uns Grammys. Não é o prêmio dos mais confiáveis. Mas pelo menos essas bandas fizeram alguns dos melhores clipes do ano passado – e de 2009.

Metallica " "All Nightmare Long"
Acho que é o clipe mais fantástico que já vi na minha vida. Nem foi a música que ganhou o Grammy, mas o clipe é incrível. Em formato de documentário, começa na União Soviética, em 1938. Cientistas explicam como descobriram a existência de esporos alienígenas que ressuscitam os mortos. A praga se espalha e o pesadelo se forma. A música é perfeita e o vídeo é insano. Não morra sem vê-lo.


Coldplay - "Life In Technicolor II"
A música é a versão cantada da abertura de Viva La Vida, mas lançada no EP Prospekt's March. Geralmente, o Coldplay tem uns clipes bem frouxos, mas esse é bem engraçado e original, com marionetes feiosas que Spike Jonze adoraria dirigir. Fofim demais.


Kings Of Leon - "Sex On Fire"
É a melhor música do ano passado e vai especialmente para Arianne, que descobriu o grupo agora e lê todos os Crepúsculos (risos) com os Followill tocando para ela. Como os gênios da gravadora impedem a propagação do vídeo oficial, vai uma apresentação dos caras no V Festival de 2008.


Radiohead - "House Of Cards"
Não sei explicar a tecnologia usada para esse clipe. Mas é lindão. "I don't wanna be your friend, I just wanna be your lover/No matter how it ends/No matter how it starts" ganha outro significado após essa viagem.

Um comentário:

Roberto Mello disse...

O vídeo do Sex on Fire que vc queria é esse?

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=41543343

Se for o caso lá tem o código pra colocar direto na página.

Abraxas...