terça-feira, 11 de novembro de 2008
Oficial: Radiohead na América do Sul
Agora vai.
Como o Phil Selway me garantiu em entrevista para a Rolling Stone Brasil há alguns meses, o Radiohead vem mesmo para a América do Sul. O lance não era balela, não. Faltavam alguns detalhes, principalmente porque a maior banda de rock da atualidade (u2 tá de folga, né?) está muito comprometida contra os excessos de emissão de gás, consumo de eletricidade, viagens de avião e essas paradas que causam o aquecimento global e estão em moda por aê. Então, a demora em anunciar as datas certinhas não é frescura de produtor com medo de alta do dólar.
Explico: para o grupo aprovar um festival ou um show solo, a produção precisa assinar uma série de compromissos pesados envolvendo meio ambiente, número limitado de ingressos, local, segurança rígida e outras coisas normais de qualquer evento. Ao mesmo tempo, é impossível para uma megabanda como o Radiohead trazer a tour atual sem fechar com vários países próximos. A primeira data é a do Chile, dia 27 de março. Nos próximos dias, Arrentina e Brasil. México também está na passagem.
Para quem mora pro lado de cá de São Paulo, recomendo logo esperar as datas portenhas, porque preço e estrutura dão de pau nas brasileiras na maioria dos casos. E ainda rola de conhecer mais Buenos Aires, churrascão, vinho e dulce de leche. Se vale o esforço? Pode apostar. Fui pra Dublin ver as duas noites de abertura da tour nos jardins de um castelo e foi uma das experiências mais inexplicáveis e sublimes que a música pode produzir. Rolou até música nova ("Supercollider", abaixo), "Paranoid Android" surreal, dois arco-íris e um início de briga com uns irlandeses malas que depois ficaram numa boa. Depois coloco a crítica das apresentações que fiz pra mesma RS por aqui. Um aviso de amigo: depois de março/abril de 2009, QUALQUER show perderá a graça pra sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quero ir de novo!!!!!!!!
Postar um comentário