quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Indy estuprado!



Há pessoas que fazem você querer desistir do que faz da vida. Matt Stone e Trey Parker ontem acabaram com qualquer pretensão minha de querer ser fodão na minha área. Apenas com um episódio genial de South Park.

Em outro pico de genialidade, a dupla mostrou a veia de crítico de cinema para comentar o que achou de Indiana Jones e o Reino da Caveira da Cristal. Começa com um dos garotinhos, Stan, desistindo de tudo, porque "estupraram seu melhor amigo e a imagem não sai da cabeça." Aos poucos, o que parece um roteiro de Entre Meninos e Lobos se revela uma trama sarcástica com Indiana Jones como alvo.

Ao longo do episódio, Indy é estuprado por Steven Spielberg e George Lucas de todas as maneiras possíveis, sempre com cenas de estupros famosos de cinema, como Acusados (em cima do fliperama) e Amargo Regresso (na floresta, como um porco). Simplesmente fala tudo que nenhum crítico de cinema teve coragem de dizer. O que fizeram com Indiana Jones foi um estupro e os dois merecem ser presos por isso (eles são capturados estuprando um Stormtrooper). "Aliens? Aliens não pertencem a Indiana Jones!", grita um dos moleques, aos prantos. "Não fizemos nada! 700 milhões de dólares em todo o mundo!", defende-se Spielberg e Lucas. Quando crescer, quero ser assim...

Sensacional! Veja o trecho lá em cima. O episódio na íntegra pode ser visto no site oficial:

4 comentários:

A gerência disse...

http://comentandosa.blogspot.com/

Um novo jeito de aprender.
Historia, Direito, Cinema.
O que vc quiser saber.

Roberto Mello disse...

Eu nunca consegui assistir nenhum episódio do SP pelo site oficial. Uma hora era só pros EUA, outra simplesmente nunca carregou direito.
O episódio se chama "The Chinese Probrem".
Pra quem quiser, segue o link no rapidshare.
http://rapidshare.com/files/152237984/OneDDL.com_south.park.s12e08.dsr.xvid-0tv.avi

Blog do Flavio Amaral disse...

Vi o filme e não deu nenhuma vontade de vê-lo novamente como foi nos outros três primeiros.
O roteiro é muito previsível, já no meio do filme já se sabe como irá acabar.

Indiana merecia algo melhor. Existem muitos mistérios no mundo que poderiam ser explorados.

Essa fase de falar mal de um filme que marcou época me lembra muito de Guerra nas Estrelas. Quando o episódio a Ameaça Fantasma foi lançado, quase ninguém falou mal de imediato. Esperaram um tempo até que devagar críticas mais ácidas apareceram até todo mundo falar o que realmente achava: um filme fraco e infantilizando um tema que não é infantil. Lucas foi um bom diretor nas décadas de 70/80. Mas sua época de dirigir filmes já passou. Não deveria ter voltado como diretor.

Vejo que o mesmo está acontecendo com Indy agora e espero ver críticas mais ácidas verdadeiras.

BAEA disse...

Por isso que eles não poupam Star Wars no final do episódio, mostrando os dois currando um Stormtrooper antes de serem presos pela polícia.

gênios!