segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A Origem da Vida

> O mundo não é aquele que conhecemos. Se você perdeu muito tempo pensando "De onde vim?", "Para onde vou?" e "Quem eu sou?", pode se preparar para largar a faculdade de filosofia e arrumar emprego de verdade. Melhor: compre um PC.

Não tou brincando.

>> Primeiro foi a notícia que o "casal de esqueletos" encontrado na Inglaterra não é um casal. Sim, eles estão enterrados há mil anos e representam o período da dominação saxônica, mas a pose carinhosa, como se um dos esqueletos estivesse dormindo sobre o outro, não era bem a captura de um momento romântico entre marido e mulher. Os cientistas chegaram a conclusão que os ossos pertencem a dois homens. Para não roubar o título de "povo mais homossexual da história" que pertence aos romanos (no futuro, desconfia-se que fãs da Madonna podem roubar o prêmio), os ingleses já sacaram a história que os ossudos são dois guerreiros enterrados como "brothers in arms". É o Dire Straits fazendo história.

"Querido, acho que essa fila pro show da Madonna está muito lenta"


>> AQUI EMBAIXO, NERD É DEUS

* Esqueleto gay é coisa do passado. O lance agora é construir novas criaturas do nada.


** O modo mais fácil é comprando Spore. Do mesmo criador de The Sims, o game possibilita o jogador a virar um Deus completo. Você começa controlando amebas, depois cria espécies inteiras, avança civilizações e constrói planetas. Estes planetas vão fazer parte de um universo online ao lado da criação de todos os jogadores que cadastrarem suas espécies na rede do jogo. Sempre quis ver uma dimensão habitada por seres Lovecraftianos? Manda ver nos monstros de mil tentáculos, cem olhos e dez pernas gigantes. Quer um mundo meio Smurfs? Sem problema, capricha no azul. Elaborou um OVNI? Entre nele e veja todos os detalhes da nave. Até personagens famosos podem ganhar clones "sporianos", como você pode notar abaixo:

Como eu só faço jogar e pouco entendo de games, o pessoal da crítica especializada parece ter curtido. A nota mais fraca foi da Wired e ainda assim foi um sete.

*** Por falar em Wired, a revista publicou um artigo sobre cientistas que estão mais interessados em fazer um Spore de verdade. Um laboratório em Harvard conseguiu criar novos exemplares de células que, numa série de combinações externas, podem se reproduzir. Como os organismos não fazem isso de maneira auto-suficiente, não podem ser chamados de "nova forma de vida", mas não isso não deve demorar para acontecer.

Mas não acredite no que estou falando. Leia aqui, porque é escrito por quem entende.


A VIDA QUE IMPORTA


>>> Peraí, meu iPod foi inventado em 1979 e ainda tem gente que fica na fila durante dias para comprar um novo?

O lance é que a Apple enfrenta um processo por plágio de patente e foi atrás de um inglês que teria inventado uma forma rudimentar do que hoje conhecemos por iPod. O troço tinha um chip que armazenava 3,5 minutos de música, era retangular e seus controles lembram o do aparelhinho que ninguém vive sem. A estratégia da Apple é mostrar que a Burst.com não tem direito de afirmar que a invenção do iPod foi dela, quando já existia um protótipo criado quase 30 anos atrás.

"A primeira coisa que farei com os milhões de libras será uma plástica para ficar igual ao Brad Pitt"

A parte estranha. O sujeito não recebeu nada da empresa de Steve Jobs, apenas a graninha pelo tempo perdido no julgamento e um iPod, quebrado com oito meses de uso. Já viu o filme Mera Coincidência, sobre um grupo de relações públicas do presidente americano que cria um herói de guerra para desviar o foco do escândalo sexual vivido pelo político? Não compro essa história. Inglês não inventou nem o rock, imagina o iPod.

*** Ainda tinha o lance dos Beatles ajudarem na memória, o novo Kings Of Leon... Mas não aguento mais escrever.

Nenhum comentário: