quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mais do mesmo


Não sei se é pelo fato de trabalhar na área, mas espero uma temporada nova de Entourage como espero pelo próximo jogo do Flamengo. O quarto ano marcou 2007. A trama sobre tropa de Vincent Chase lutando para filmar o polêmico Medellin, história da vida do maior traficante de drogas da Colômbia, Pablo Escobar, foi antológica, repleta de reviravoltas, personagens interessantes e participações especiais hilárias – Stephen Gaghan (Syriana), com certeza uma das melhores entrevistas que já fiz na vida, aparece como o roteirista contratado para arrumar um final para o longa e nem precisa trabalhar para embolsar uma grana alta. O final da temporada foi outro chute certeiro.

O início da quinta prometia.

Mas foi uma chuva de água morna. Seis meses se passaram desde o fiasco de Medellin em Cannes. Vince se exilou numa ilha perdida do México, onde só faz transar, andar de jet ski, transar e comer peixes da fogueira – sim, o clichê existe. Eric, seu empresário e melhor amigo, está tentando levantar sua agência. Johnny Drama, o irmão mais velho, continua na série de TV Five Towns. E o gordinho faz-tudo, Turtle, tenta se dar bem ao lado do companheiro mais famoso na praia. O episódio é basicamente um recomeço para fãs neófitos e uma espécie de mais do mesmo para quem já assiste à série desde o começo. Vince é resgatado para começar um projeto de um filme de terror mesmo contra a vontade. O agente Ari Gold (o sempre hilário Jeremy Piven) é enganado e nada muito engraçado ou importante acontece. Se servir como base para aumentar a audiência, perdoamos. Mas é bom começar a meter uns personagens novos legais a partir do segundo episódio, senão...

***********
Outra coisa legal de Entourage são os projetos fictícios que passam pela mão do grupo liderado por Chase. Alguns deles até chegam a repercutir em Hollywood de verdade. Não sei qual será o da quinta temporada, mas veja quais foram as obras de mentirinha que a série gerou:

AQUAMAN

* Dirigido por James Cameron, a história do herói submarino da DC Comics se tornou a maior bilheteria de todos os tempos no universo de Entourage. A única cena que vemos do blockbuster é um maremoto invadindo Los Angeles e Aquaman se preparando para a ação.

Na vida real: A repercussão foi tão grande que um projeto para cinema foi levantado. Sem êxito, a Warner passou o personagem para a TV. A série não passou do piloto. Ainda assim, Aquaman foi aproveitado em Smallville.

MEDELLIN

* Dirigido pelo fake Billy Walsh, um arremedo de Quentin Tarantino, a biografia do traficante tenta mostrar o lado humano de Pablo Escobar e um amor perdido. A quarta temporada basicamente se concentra nestas filmagens. Até site fictício com trailer existe. Saca só.
Na vida real: Dois projetos sobre o bandido estão sendo preparados. Um deles sob o comando de Oliver Stone.

FIVE TOWNS

* Série de TV de Edward Burns sobre uma família de irlandeses que marca a ressurreição da carreira de Johnny Drama.
Na vida real: a revista Variety publicou um anúncio do longa falso com direito a carta de Johnny comentando sobre as pressões de ser indicado ao Emmy.

3 comentários:

Roberto Mello disse...

Roubando imagens alheias, rapaz! rs
Bicho preguiçoso... :P
Rapaz, nunca assisti Entourage, mas sempre pensei em começar por tanto vc falar. Se bem que sinceramente esse também é justamente um dos motivos que acho que nunca comecei.
Agora, se vc me copiar a 1ª temporada (podem ser mais se vc quiser) a gente conversa. :)

BAEA disse...

Oxi... toda imagem eh meio roubada por aqui. Não é assim que funciona? Mas esse Impa Awards sempre dá pra trás.

Quando vc vier pra São Paulo, vc copia ou te empresto. Cri do carai!
rs

Roberto Mello disse...

É, mas "por aqui" o que é considerado roubo não é nem a imagem, mas a "banda", sabe?
Então é só tu salvar a imagem original e fazer o upload de novo. Desse jeito os caras não pagam a transferência pra tua página.
Só isso.
Abraxas.