sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dominação global!!

Se existe um sujeito no cinema brasileiro que merece toda a bajulação do mundo, o cara é Fernando Meirelles. Mesmo tendo feito uma obra-prima (Cidade de Deus), um filmaço ganhador de Oscar (O Jardineiro Fiel) e uma adaptação impossível (Ensaio Sobre a Cegueira), o diretor é a pessoa famosa mais humilde que já esbarrei. Você pode notar isso no entrevistão que Meirelles dá ao Roda Viva, que será exibido nesta segunda (dia 08), 22h10, na TV Cultura. Alguém errou na escolha e terminei convidado como um dos quatro entrevistadores e espero que o vídeo dos bastidores seja divulgado pelo site do programa, porque a conversa na sala de recepção foi hilária. "Morro de medo desse programa", ficava repetindo o cineasta, enquanto contávamos histórias malucas de filmagens, bilheterias e cinema nacional. Gravamos por uma hora e meia (começando 10h30 da noite) e ainda poderíamos manter o pique até pela manhã.

Apesar da minha presença, não perca. Sinta o aperitivo aqui.

2 comentários:

Roberto Mello disse...

Massa vc participar do Roda Viva.
Pena que não apareceu no preview.
A única coisa chata do RV (que pelo que vc disse não ocorreu) é que algumas vezes um participante quebra completamente a linha de raciocínio do entrevistado, na obrigação de fazer "aquela" pergunta de gênio. Foi assim com o Calligaris.
Vou ver se consigo ficar acordado pra assistir esse.

BAEA disse...

Ah, acho q não rolaram muitos cortes. O Merten fez as perguntas mais interessantes, mas o Meirelles é tão humilde que não cortava quando a bola era levantada.