quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Oasis - Nova música


Não era fã do Oasis. Então, não enchi meu saco ouvindo até morrer seco os dois primeiros discos da banda e nem sabia a letra de "Wonderwall" antes de comprar o Rock Band. Achava os caras malas pra caralho. Até entrevistá-los pela primeira vez. De repente, saquei o que o grupo representava e entendi a atitude "quero-mais-que-todos-se-fodam". Perguntei pro Liam se ele ia torcer para o Brasil na Copa, já que ele vestiva a camisa da seleção da CBF.

"Não, vesti isso porque todas minhas roupas estavam sujas!"

Em vez de ficar puto, saquei a galhofagem que era o Oasis. Ainda mais depois que ouvi as perguntas cretinas de alguns colegas de profissão. O Oasis é mais ou menos como o Obina é no Flamengo. Eles sabem que não são os melhores do mundo ou da história. Sabem que não são melhores que os Beatles. Mas a galera canta "ÔÔÔ, O OASIS NÃO ABRIU PRA YOKÔÔÔ!" e eles assumem o papel com maestria. Noel toca guitarra hoje como poucos e suas entrevistas são sempre repletas de comentários politicamente incorretos (vide a confusão com Jay Z em Glastonbury) de rachar o bico.

Tudo isso para dizer que vazou a primeira música do Oasis novo, Dig Out Your Soul. Quer dizer, vazou de verdade... Porque já tinha rolado uma versão remix (chulé) do Chemical Brothers para a coisa. É uma baladinha no estilo "The Importance Of Being Idle", cantada também por Noel Gallagher. De prima, curti. Mas dificilmente Noel compõe uma balada ruim. Agora, "Falling Down" nem vai ser o primeiro single. Rapaz, se "The Shock Of The Lightining" for ainda melhor, sai de perto.

Ah, ouve aê e depois me diz.

OASIS - FALLING DOWN

Nenhum comentário: